Clipping

A sensação de ser pop não faz mal a ninguém.  :D

Dicas para criar o seu próprio grupo de leitura. Diário de Santa Maria (30/01/2015)
"Comprometimento. Essa é a palavra-chave para se criar e manter um clube de leitura. E é a principal dica da mediadora e coordenadora do Clube de Leitura Companhia de Papel, Camilla Caetano, 30 anos. Ela criou o clube em 2012, e o mantém até hoje, com outros 11 amigos de Santa Maria. Mais do que um encontro para discutir e compartilhar as leituras, o clube virou local de celebração da amizade e de dividir pensamentos de vida.
- Eu queria criar o clube com a ideia de compartilhar as coisas que lia. Depois que li Frankenstein, pensei que precisava dividir essa leitura com alguém. Então enviei e-mail para alguns amigos e criei o clube - conta a funcionária pública."


Três perguntas para Camilla Caetano.  Diário de Santa Maria (29/04/2014)
(...) "A humanidade vive uma época em que todo mundo dá opinião sobre tudo, graças a democracia de espaço promovida pelas redes sociais. Mas os palpites podem soar banais quando se restringem ao "gostei" e ao "não gostei", especialmente em produções culturais. Foi para fugir dessa armadilha e reunir opiniões de amantes de literatura que a funcionária pública Camilla Brites Caetano criou, há dois anos, o Clube de Leitura Companhia de Papel. A organização, que realiza encontros mensais desde 2012, também tem versão virtual, no blog Companhia de Papel (companhiadepapel.blogspot.com.br).
Camilla, convidada da sessão Livro Livre da Feira do Livro, na segunda-feira, respondeu três perguntas sobre literatura para o Diário 2. Acompanhe:(...)"

Feira do livro de Santa Maria: Companhia de papel. Blog do André Cordenonsi (29/04/2014)
(...) "Para mostrar como funciona um clube de leitura, ela e seus asseclas resolveram dar a cara à tapa e fizeram uma reunião especial na Feira do Livro, no palco principal. Sob os holofotes e na presença de inúmeros curiosos e interessados, os membros da Companhia de Papel realizaram uma exposição e argumentação sob o instigante “A Fera na Selva”, de Henry James, no última dia 28/04."

Trocando ideias. Diário de Santa Maria (20/04/2013)
Maristela Moura, da coluna Conexão, foi conferir a dinâmica do clube de leitura Companhia de Papel, quando discutimos o livro ´A revolução dos bichos`, de Orwell.

A leitura de Camilla. Diário de Santa Maria (12/01/2013)
Nícholas Fonseca escreveu sobre o clube de leitura que eu estava criando na época.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget